CURSOS E TREINAMENTOS

NR 17 – ERGONOMIA

CARGA HORÁRIA: 6 horas

OBJETIVO:
Estabelecer parâmetros e diretrizes mínimas para adequação das condições de trabalho dos operadores de checkout, visando à prevenção dos problemas de saúde e segurança relacionados ao trabalho, promovendo saúde e bem estar para o trabalhador.

ANEXO I – TRABALHO DOS OPERADORES DE CHECKOUT
O treinamento deve conter noções sobre prevenção e os fatores de risco para a saúde, decorrentes da modalidade de trabalho de operador de checkout, levando em consideração os aspectos relacionados a:

  • Posto de trabalho;
  • Manipulação de mercadorias;
  • Organização do trabalho;
  • Aspectos psicossociais do trabalho;
  • Agravos à saúde mais encontrados entre operadores de checkout.

ANEXO II – TRABALHO EM TELEATENDIMENTO/TELEMARKETING

CARGA HORÁRIA: 6 horas

OBJETIVO:
O presente Anexo estabelece parâmetros mínimos para o trabalho em atividades de teleatendimento/telemarketing nas diversas modalidades desse serviço, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente.

A capacitação deve incluir, no mínimo, aos seguintes itens:

  • Noções sobre os fatores de risco para a saúde em teleatendimento/telemarketing;
  • Medidas de prevenção indicadas para a redução dos riscos relacionados ao trabalho;
  • Informações sobre os sintomas de adoecimento que possam estar relacionados a atividade de teleatendimento/telemarketing, principalmente os que envolvem o sistema osteomuscular, a saúde mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores;
  • Informações sobre a utilização correta dos mecanismos de ajuste do mobiliário e dos equipamentos dos postos de trabalho, incluindo orientação para alternância de orelhas no uso dos fones mono ou bi-auriculares e limpeza e substituição de tubos de voz;

SOLICITE SUA INSCRIÇÃO


Quer fazer parte da nossa equipe?

CONTATO

FALE CONOSCO

CLIENTES E PARCEIROS

Eles confiam na
Risco Zero